WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Eletronet --> Índice de artigos e notícias --> 2010

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[05/05/10]  Furukawa e Alcatel-Lucent não estão impedidas de prestar serviços à Telebrás - por Luiz Queiroz

Apesar de discutirem no judiciário um ressarcimento pelos serviços de rede que prestaram à Eletronet, quando a empresa era ligada à Eletrobrás, a Furukawa e a Alcatel- Lucent não estão impedidas de participar das futuras licitações que a Telebrás vai fazer para contratar serviços de infraestrutura do Plano Nacional de Banda Larga.

Segundo o presidente da Telebrás, Rogério Santanna, o governo não vê nenhum óbice à participação dessas empresas nas futuras licitações do PNBL, porque entende que a briga judicial delas está restrita à Eletronet."Nós somente estamos usando os ativos da Eletrobrás no PNBL. Não estamos usando nada que seja da massa falida dessa empresa", destacou Santanna.

O presidente da Telebrás explicou que embora a Lei de Licitações (8.666/93), faculte à estatal fornecer serviços ao governo por meio da dispensa de licitação, no setor privado a relação é inversa. Ela está obrigada a adquirir bens e serviços por meio de licitação.

Porém, Santanna observou que priorizará as compras com fornecedores nacionais. "Os que ainda existirem", ironizou o excutivo, lembrando que desde a privatização do setor de telefonia as grande empresas do setor só contratam seus fornecedores globais.