WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Eletronet --> Índice de artigos e notícias --> 2012

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Teletime
[26/04/12]  Anatel acompanha retomada dos serviços na região Sul

A Anatel está monitorando o reestabelecimento dos serviços de telecom na região Sul, que foram interrompidos ou prejudicados em função do rompimento de três cabos de fibra ótica da Global Crossing na BR 116 no Paraná na última quarta, 25.

O conselheiro Jarbas Valente, que coordenou o processo de monitoramento, disse que por coincidência uma segunda rede de fibra que servia redundância para algumas empresas sofreu vandalismo, o que acabou deixando alguns serviços totalmente fora do ar. De acordo com o conselheiro, a intenção dos vândalos era a de roubar cabos de cobre. Segundo ele, todos os clientes afetados serão indenizados.

O rompimento dos cabos ocasionou a interrupção dos serviços de Longa Distância, telefonia móvel pré-paga (voz e SMS) e Internet nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Foram prejudicados usuários das empresas Vivo/Telefônica, GVT/Geodex, TIM, Intelig, Oi, Eletronet, Global Crossing/Level 3, Claro, Embratel e Net.

O presidente da Anatel, João Rezende, acrescentou que a agência também apura se as empresas atuaram “de forma célere” para a retomada dos serviços, que foram normalizados por volta das 16h30 ainda da quarta-feira.