WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Eletronet --> Índice de artigos e notícias --> 2014

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Lei na Fonte: Baguete
[29/05/14]  Minas Mais compra carteira da Unotel

A Minas Mais Telecom comprou a carteira de clientes de IP Trânsito e de transporte de dados da Nat Telecom, controlada pela Unotel.

Esta é a quarta aquisição da Minas Mais no mercado de Telecom – a maior já realizada até hoje - e faz parte da estratégia de crescimento da operadora, que oferece serviços a provedores de internet de todo o país.

"A Unotel atuava na mesma área da Minas Mais, através da rede de 16 mil km de fibra óptica da Eletronet, atingindo aproximadamente 3,5 milhões de usuários corporativos e residenciais, em cerca de mil cidades. Esse acervo agora passa às nossas mãos", afirma Otacílio Lopes de Souza, diretor comercial da Minas Mais.

Com sede em Delfinópolis, localizada a 400 quilometros de Belo Horizonte, a Minas Mais está presente em 276 municípios das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste.

A empresa foi criada em 2001, como provedora de internet. Desde 2006 atua como operadora de Telecom independente. Hoje, a Minas Mais atende indiretamente cerca de 12 milhões de brasileiros, de 18 estados, por meio de seus clientes provedores de internet. A empresa afirma que cresceu 20% em 2012; 80% em 2013; e, desde o início de 2014, já cresceu 140%.

“Queremos crescer ainda mais, com foco no fornecimento de transporte de dados e banda IP para os provedores e também agregando novos serviços à rede. Estamos abertos a novas aquisições ainda em 2014, com o objetivo de consolidar a Minas Mais como a maior operadora independente do país já no próximo ano”, revela Otacílio Souza.

Os serviços de IP Trânsito e de transporte de dados da Minas Mais são oferecidos para operadoras de telecomunicações para provimento de conexão de alta capacidade à internet pública, roteamento, banda exclusiva e peering com as provedoras de backbone nacional.