WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Eletronet --> Índice de artigos e notícias --> 2015

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Manager - Vagas de Empregos
[27/01/15]  Eletronet oferece vaga para Engenheiro de Implantação Pleno

Salário:
R$ 6890,00
Local da vaga:
São Paulo - SP
Área:
Comercial / Vendas
Nível:
Operacional
Horário de trabalho:
A combinar

Atividades Profissionais
Atuar na coordenação e/ou fiscalização de implantação de campo de projetos e expansões de sistemas de telecomunicações MetroEthernet, DWDM, SDH e redes ópticas, de alta capacidade.
Prestar suporte às equipes executivas de campo, inclusive no local da atividade, através da realização de vistorias para levantamento de dados, elaboração de projetos de sistemas e infraestrutura, análise e aprovação de projetos e desenhos executivos, instalação de equipamentos e sistemas, realização de testes e manobras operacionais.
Elaborar procedimentos, relatórios e documentação técnica.
Realizar testes de homologação e aceitação, analisar e aprovar testes de performance e qualidade de circuitos, com acompanhamento de fornecedores.
Atuar no relacionamento com os clientes, respondendo pela empresa, referente aos projetos de atendimento de novos serviços. Realizar definições e testes de novos equipamentos e sistemas, fazer, atualizar documentação e cadastramento, analisar qualidade e tendências.
Mapear, documentar e manter / seguir e preservar processos da área de Engenharia de implantação.
Atuar no processo de aquisições de materiais / equipamentos e contratações de serviços de engenharia: (elaboração de especificação, organização de licitação, negociação, avaliação de contrato, preparação de autorização de fornecimento para aprovação, controle de pagamentos, gestão de fornecedor e controle de qualidade de serviços).
Acompanhar execução financeira dos projetos, incluindo aquisições (equipamentos e materiais) e contratações (serviços transporte / adequações de rede etc), despesas de implantação (alimentação, hospedagem etc).
Realizar o acompanhamento dos investimentos nos projetos de clientes e calcular a Rentabilidade dos Investimentos realizados nos atendimentos de clientes.
Gerenciar todo o ciclo de desenhos e projetos de clientes, incluindo a definição e orientações, disponibilização de desenho de referência, recebimento das alterações, análise das alterações no tocante às práticas da boa Engenharia, aderência aos critérios de projetos, padrões, correção das informações etc, consolidação junto às equipes de campo, emissão aprovação para clientes e/ou fornecedor, esclarecimento de dúvidas na execução dos projetos.

Requisitos
Experiência:
Experiência em implantação de sistemas de telecomunicações MetroEthernet, DWDM, SDH e Redes Ópticas.
Escolaridade:
Graduado em Engenharia de Telecomunicações ou Eletrônica.
Idiomas:
Inglês Intermediário

Outras informações:
Ter disponibilidade para viagens nacionais / interesse em aprender. Possuir CNH.

Dados de Contratação
Regime de contratação:
A combinar
Benefícios da vaga de emprego:
Assistência Médica
Assistência Odontológica
Seguro de Vida
Vale-Refeição
Vale-Transporte

Dados da Empresa
Nome:
ELETRONET
Segmento:
Telecomunicações
Porte:
Pequena - entre 20 e 99 funcionários