WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Lei Geral das Antenas --> Índice de artigos e notícias --> 2012

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Mobiletime
[10/08/12]  Olinda aprova Lei que facilita instalação de antenas de telefonia móvel

O município de Olinda/PE aprovou nesta sexta-feira, 9, uma Lei que facilita a instalação de infraestrutura para telecomunicações, sobretudo de antenas para a telefonia móvel.

Em nota, o SindiTelebrasil afirmou que “a lei de Olinda é um exemplo de que é possível preservar os valores da sociedade sem limitar a expansão dos serviços. Olinda, importante patrimônio histórico e cultural do Brasil, se iguala a cidades como Paris, Londres, Nova York e Sidney, que preservam seu patrimônio, sem impedir o acesso dos cidadãos à comunicação e informação”.

A entidade que representa as operadoras de telefonia móvel também alegou que manterá “o compromisso das prestadoras de telefonia celular de melhor atender seus clientes e o empenho da representação institucional das prestadoras em discutir com as autoridades públicas, em todas as instâncias, soluções que permitam, a proteção da população e a prestação dos serviços com qualidade e cobertura adequada de sinais”.

Hoje a queda de braço com os municípios para contornar as limitações das 250 leis municipais já existentes e que são consideradas restritivas à instalação de antenas é uma das principais bandeiras do SindiTelebrasil.