WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Rádio Digital --> Índice de artigos e notícias --> 2012

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Focando a notícia
[16/09/12]  Rádios comunitárias escolhem seus representantes no Conselho do Rádio Digital

Os coordenadores executivos da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Ceará e no Distrito Federal, respectativamente, Ismar Capistrano e Divino Cândido foram escolhidos pela Diretoria Nacional como representantes da entidade no Conselho Deliberativo do Rádio Digital. O Conselho irá assessorar o Ministério das Comunicações na implantação do sistema de rádio digital no Brasil.

A Abraço defende a implantação de um Sistema de Rádio Brasileiro que seja popular e democrático, possibilitando a digitalização e o fortalecimento das emissoras comunitárias. Ismar Capistrano acredita que, além dos custos do investimento para digitalização, é necessário discutir as possibilidades de criação de novos conteúdos como a multiprogramação, a convergência com Internet e interatividade. “Lutamos por uma digitalização popular e democrática que possibilite a diversificação das vozes”, afirma. Já Divino Cândido é diretor da Rádio Líder FM do Recanto das Emas no Distrito Federal que realizou os testes do Ministério das Comunicações. “Ele irá levar para o Conselho as experiências do rádio digital na prática”, afirma o coordenador executivo da Abraço Nacional, José Sóter.

O Conselho Consultivo do Rádio Digital terá como presidente o secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica, Genildo Lins, e como vice-presidente, o diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação da secretaria, Octavio Pieranti. Além disso, conta com representantes da União, do Poder Legislativo, de associações de radiodifusores e de segmentos da indústria ligados ao setor.

Com informações: Assessoria de Comunicação do Ministério das Comunicações.