WirelessBrasil    -    Bloco TECNOLOGIA
Telebrás e PNBL
Artigos e Notícias

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Ethevaldo Siqueira
[05/01/13]   Telebrás torna-se empresa oficial

A Medida Provisória 600, publicada no dia 28 de dezembro, em edição extra do Diário Oficial da União, faz da Telebrás a empresa oficial responsável pela prestação de serviços de telecomunicações da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo 2014.

A MP altera o artigo 55 da Lei 12.663, de 5 de junho de 2012, que trata das várias medidas necessárias para a realização dos grandes eventos esportivos que ocorrerão no Brasil neste ano e em 2014. Segundo a Telebrás, 70% do trabalho de expansão da rede de fibra óptica da estatal para atender à demanda desses dois eventos internacionais já estão concluídos nas seis cidades sedes da Copa das Confederações: Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte e Recife.

Ainda de acordo com a empresa, a Telebrás está investindo cerca de R$ 200 milhões em obras, equipamentos e mão de obra especializada, a fim de garantir banda larga de altíssima velocidade, dando suporte aos serviços de transmissão de dados para comitês de imprensa e mídia televisiva nos estádios, além de aeroportos.

“Essa MP é o reconhecimento do grande trabalho que a Telebrás vem desenvolvendo ao longo deste último ano para cumprir o acordo do governo federal com a Fifa. Em breve, iniciaremos os primeiros testes da nossa rede para atender à Copa das Confederações”, afirmou o presidente da empresa, Caio Bonilha.