WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2009

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Fonte: Ethevaldo Siqueira
[08/10/09]  Ministro admite participação das operadoras

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, fez uma reunião hoje, em Brasília, com os dirigentes das maiores operadoras de telecomunicações do País, e pediu que as empresas apresentem, em até 30 dias, uma proposta de como podem participar do plano nacional de banda larga, que está sendo elaborado pelo governo.

Segundo Costa, é impossível implementar o plano sem a participação das operadoras. O ministro disse que, para levar internet rápida para hospitais, escolas, postos de saúde e delegacia, seriam necessários pelo menos R$ 10 bilhões. "O presidente está convencido de que um plano dessa magnitude tem de envolver as empresas", disse Costa, que conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes da reunião com as operadoras.

Na começo da semana, Rogério Santanna, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério doPlanejamento, havia dito que o governo investiria R$ 3 bilhões em seu plano de banda larga, e que ele não contaria com a participação das grandes operadoras. Luiz Eduardo Falco (Oi), Antônio Carlos Valente (Telefônica), José Formoso (Embratel), João Cox (Claro) e Luca Luciani (TIM) participaram hoje da reunião com Costa.