WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2009

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Fonte: Tele.Síntese
[22/09/09]  Rogério Santanna deixa o Conselho de Administração da Telebrás - por Lúcia Berbert

O secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, renunciou à vaga no Conselho de Administração da Telebrás. Seu substituto é o diretor do Departamento de Temas de Infraestrutura da Secretaria de Planejamento e Investimento do mesmo ministério, Denis Sant’Anna Barros.

A saída de Santanna da Telebrás ocorre num momento em que há chances reais da estatal ser reativada para gerenciar a rede que será formada pelas fibras óticas de Furnas, Petrobras e, principalmente, da antiga Eletronet, que será devolvida ao governo. O objetivo é de massificar a banda larga no país, por meio de programa nacional, a ser lançado ainda este ano.

O secretário da SLTI é o maior defensor da reativação da Telebrás, como forma de amplificar as ações de inclusão digital no país. Em sua opinião, é a empresa que reúne os predicados necessários para o gerenciamento da rede de banda larga pública, sem requerer alterações no seu estatuto. Mas essa posição não tem unanimidade no governo.