WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2010

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Fonte: Teletime
[02/12/10]  Telebrás suspende novamente leilão de rádios digitais e torres - Mariana Mazza

O pregão da Telebrás para a compra de equipamentos de rádio digital e torres foi adiado novamente para análise das propostas apresentadas. Este é o maior leilão realizado até o momento pela estatal, seja pelo número de lotes negociados, seja pela forte presença de concorrentes na disputa. A compra também deverá ser a mais cara para a empresa, orçada em aproximadamente R$ 660 milhões até o momento.

O motivo do adiamento foi a necessidade de avaliar a documentação encaminhada pelas empresas que fizeram os melhores lances e as que pretendem aproveitar a regra de preferência de tecnologia nacional para ter a chance de fazer novas propostas, de acordo com a medida provisória 495/2010. A disputa será retomada nessa sexta-feira, 3, às 16h30.

Até o momento, uma empresa foi desclassificada por não encaminhar sua proposta final junto com a documentação necessária. Trata-se da Flexipar, detentora do melhor lance em um dos grupos de negociação de torres (grupo 5). A segunda colocada nesse lote é a Networker, segundo informações do pregoeiro.

Três empresas enviaram certificados de que possuem Processo Produtivo Básico (PPB) e desenvolvimento tecnológico no Brasil, requisitos para a preferência definida na MP 495. São elas a Ericsson, a WNI e a Digitel, todas concorrentes nos lotes de fornecimento de equipamentos de rádio digital. O pregoeiro, no entanto, não informou quem poderá, de fato, melhorar seu lance com base na regra de preferência.