WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2011

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Prefeitura do Rio
[14/07/11]  Empresa Municipal de Informática (IplanRio) firma parceria com a Telebrás para a implantação de uma rede mais rápida

A Empresa Municipal de Informática (IplanRio) firmou convênio com a Telebrás para a implementação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), que tem como objetivo fomentar e difundir o uso e o fornecimento de bens de tecnologias de informação e comunicação.

Este acordo foi firmado ontem, dia 13, em Brasília, e contou com a presença do diretor-presidente da IplanRio, Ricardo de Oliveira, do diretor de Tecnologia, Ricardo Sigaud, do presidente da Telebrás, Caio Bonilha, e do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Em maio, a IplanRio já havia fechado um Convênio de Cooperação com a Telebrás para possibilitar o desenvolvimento de atividades de pesquisa e desenvolvimento de redes, em especial, aqueles relacionados ao atendimento das demandas de conexão que a cidade do Rio de Janeiro terá ao sediar competições e eventos internacionais, como a Rio+20 e os Jogos Olímpicos de 2016. Neste momento, está em fase de detalhamento e captação de recursos, a implantação de uma nova Rede de Fibra Ótica na Prefeitura do Rio.


A IplaRio é responsável por prover serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) aos órgãos municipais do Rio de Janeiro com responsabilidade ambiental, garantindo-lhes segurança, qualidade e disponibilidade.