WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2011

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[31/10/11]  Fundo Tâmisa já detém mais de 15% das ações da Telebras - por Lúcia Berbert

Em setembro, a participação do fundo de investimento na estatal era de 8,72%.

O Fundo Tâmisa ampliou sua participação na Telebras e detém agora 15,25% das ações preferenciais ou 3,2 milhões de papéis da estatal. No final de setembro, o fundo de investimentos comunicou ao mercado que já era dono de 8,72% das ações preferenciais ou 1,8 milhão papéis.

O Fundo Tâmisa, da gestora BCSul Verax Serviços Financeiros, do Banco Cruzeiro do Sul, porém, manteve praticamente estável sua participação nas ações ordinárias da estatal, passou de 6,58% no final de setembro para 6,61% nesta segunda-feira, o que representa 5,8 milhões de papéis da companhia.

O fundo afirma no comunicado que, ao adquirir as ações que compõem a participação atingida hoje, “tinha por objetivo a mera realização de operações financeiras e não buscava alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Companhia, tampouco atingir qualquer participação acionária em particular”.

Ao contrário do mês passado, as ações da Telebras não sofreram grandes alterações e a TELB4 (preferencial) fechou com oscilação negativa de 1,07%, a R$ 12,95. Isso porque, dizem os analistas, o comunicado saiu após o fechamento do mercado. Em setembro, o anuncio do aumento da participação do Fundo Tâmisa na estatal provocou a alta de 10% nos papéis da companhia. O preço da ação chegou a R$ 11,82.

............................................

Leia na Fonte: Insight - Laboratório de Ideias
[31/10/11]  Fundo de investimento Tamisa comunica ter elevado participação no capital da Telebras

O Tamisa Fundo de Investimentos Multimercado comunicou à Telebras que passou a deter a participação de 15,25% das ações preferenciais da estatal. A participação representa um total de 3.203.400 ações preferenciais da companhia.

O Tamisa declarou também que, em relação às ações ordinárias da empresa, passou a deter um montante de 5.866.480 papéis, representando 6,61% do total de ações do tipo ON.

Segundo o comunicado enviado à Telebras e repassado por esta à BM&FBovespa nesta data, o fundo efetuou a aquisição com o intuito de realizar operações financeiras, e não alterar sua composição do controle ou estrutura administrativa da empresa.