WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2011

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Valor Online
[05/09/11]  Telebras quer participar de TV pública digital

BRASÍLIA - A estatal Telebras tem realizado estudos com o propósito de prover infraestrutura para disseminação de TV pública no país. A informação foi dada pelo consultor financeiro da Telebras, Fabrício Limoeiro, durante debate sobre telecomunicações que acontece neste momento no Instituto de Pesquisas Econômica Aplicada (Ipea), em Brasília.

"Estamos estudando alternativas. A Telebras pode contribuir com a infraestrutura para incentivar o acesso de conteúdo à mídia televisiva no país", disse Limoeiro.

O debate, que também conta com a participação do secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, analisa as metas de expansão de banda larga no país e os principais desafios para alcança-las.

A Telebras é dona de um projeto antigo, que prevê o uso de sua malha de fibra óptica para digitalizar a transmissão da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), estatal responsável pelos canais federais de televisão.

A cobertura da rede da EBC engloba os canais TV Brasil, TV Senado, TV Câmara e TV Justiça, além dos futuros Canal da Cidadania e Canal da Educação. A parceria com a Telebrás prevê que sejam alcançadas até 4,3 mil cidades em quatros anos.