WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2011

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Insight - Laboratório de Ideias
[23/09/11]  Telebrás decide extinguir o Programa de Indenização de Serviços Prestados-PISP

Telebras registra mudança na marca, reforça o caixa e melhora relação com investidores

Em reunião havida na tarde de 22 de setembro, o Conselho de Administração da Telebras aprovou o registro da marca sem o acento agudo, reservando-se o direito, no entanto, de usar ambas até posterior decisão.

A deliberação de maior impacto, entretanto, foi a de extinguir o Programa de Indenização de Serviços Prestados-PISP, o que deverá redundar na reversão de valores provisionados no montante de 38 milhões de reais, que irão reforçar o caixa da empresa.

Atendendo constantes reivindicações dos acionistas minoritários - realizadas diretamente através do conselheiro representante dos preferencialistas e também de emails, cartas e telefonemas à direção da empresa - o Diretor de Relações com Investidores, Bolivar Tarragó Moura Neto, prestou informações ao Conselho sobre a política de divulgação de informações. A partir de agora, a tendência da Telebras é manter o procedimento estreiado através do Comunicado enviado em 21/09, que tanto agradou aos investidores, difundindo oficialmente as principais realizações da empresa e todas as demais informações de interesse do Mercado.
Leia  a ata da reunião.