WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2012

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Blog Insight - Laboratório de Ideias
[03/01/12]  Sobre o blog Insight - Laboratório de Ideias - "Editorial" do Blog

Este blog foi criado para repercutir notícias e análises sobre o Programa Nacional de Banda Larga e sobre a Telecomunicações Brasileiras S.A. - Telebras, inclusive aquelas produzidas por sua editoria.

Por definição, não se caracteriza como um blog político, técnico ou financeiro, tendo seu escopo aberto para qualquer tipo de matéria, favorável ou não aos seus dois temas principais.

Sendo assim, sua editoria - fiel aos princípios de liberdade que norteiam as publicações na Internet - reserva-se o direito de divulgar o que bem lhe aprouver, fazendo absoluta questão de sempre citar a fonte, preferencialmente a primária, e de submeter-se, obviamente, aos limites impostos pelos ditames da lei, da ética, da moral e dos bons costumes.

A propósito, apenas a título de explicação sobre os motivos de o blog incluir eventual análise técnica ou fundamentalista centradas nas ações da Telebras, é relevante verificar que quando uma corretora ou um analista de reputação reconhecida recomenda a aquisição de seus papéis, o fato se traduz em um respaldo público à empresa, a sua administração e às perspectivas positivas que o mercado de ações lhe credita. Para uma companhia que até há pouco era considerada como não-operacional, estava em processo de liquidação extrajudicial e não merecia a mínima atenção ou credibilidade do setor de telecomunicações, do mercado de ações e dos cidadãos brasileiros, esse tipo de reconhecimento é fundamentalmente significativo.

Por outro lado, consoante com a coerência de só postar matérias com fonte identificada, o blog Insight - Laboratório de Ideias continuará aceitando, com muita satisfação, a colaboração de seus leitores através de comentários, desde que estes também se identifiquem através de uma conta Google, já que essa é a única forma de identificação normal que o Blooger aceita.