WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2013

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Telebrás
[12/04/13]  Telebras inaugura novo Centro de Gerência de Rede

Brasília, 12 abril 2012 – A Telebras inaugurou na tarde desta quinta-feira (11), o seu novo Centro Integrado de Gerência de Rede (NOC), localizado na sede da estatal, em Brasília. A cerimônia contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, do presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Wagner Pinheiro de Oliveira, de funcionários e do presidente da estatal, Caio Bonilha.

No novo espaço, de 120 metros quadrados, 25 funcionários monitoram 24 horas por dia toda rede nacional de telecomunicações da Telebras, acompanhando a cada momento, em tempo real, o que acontece em todo o país, por meio de 12 telões de 46 polegadas.

Para o ministro, a inauguração do NOC é um ganho de velocidade na implantação e monitoramento do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). “Para nós é muito gratificante ver o controle, a tecnologia empregada, ver tudo isso instalado. Isso nos deixa mais seguros de que nós vamos conseguir montar uma grande rede para atender a população”, afirmou.

Caio Bonilha ressaltou o importante passo que consolida a atuação da Telebras em todo o território nacional, trazendo mais segurança e tranquilidade no oferecimento dos serviços para os atuais e futuros clientes. “Para nós é mais um marco, que se refletirá na qualidade da prestação de nossos serviços aos nossos clientes, envolvendo tecnologia nacional de altíssima qualidade. Com isso, também cumprimos o nosso papel de fomento à indústria brasileira”, comemorou.

Além da equipe que atua diretamente no NOC, desde o mês passado outras equipes foram colocadas em campo para prestarem serviços de manutenção e operação nas estações de atendimento, incluindo cabos de fibra ótica, equipamentos de rede DWDM, rádio e IP.