WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2016

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[29/04/16]  Telebras: rede única do governo fica pronta no 2º semestre e será 100% criptografada - por Ana Paula Lobo e Pedro Costa

A Telebras projeta ativar uma rede privada de comunicação - onde apenas os entes do governo, nas esferas municipal, estadual e federal vão poder trafegar - no segundo semestre.

A infraestrutura terá como característica ser 100% criptografada, revelou o gestor de Segurança da Informação da Telebras, Leandro Neves de Oliveira, ao participar do Seminário Política Públicas & Negócios, realizado pela Brasscom, nos dias 30 e 31 de março, em Brasília.

"Ter a rede 100% criptografada é absolutamente necessário para assegurar confiabilidade à transmissão dos dados sigilosos do governo", sustenta Oliveira. Segundo ele, hoje, Telebras e Serpro são os dois maiores provedores de comunicações de dados do Governo.

Depois do backbone nacional, a estatal, agora, se dedica à construção das redes metropolitanas. Assistam a participação do gestor de Segurança da Informação da Telebras.