WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2016

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Exame
[12/01/16]  Ações da Telebras fecham em queda, após subirem 519% - por Letícia Toledo

Estatal disparou após rumores de que Planalto arquitetava fusão

São Paulo – A euforia que tomou conta dos papéis da Telebras nesta semana, ao que parece, chegou ao fim. As ações preferenciais da companhia (TELB4) chegaram a subir 519% entre os pregões de ontem e hoje (12), levando os papéis a 3,47 reais na máxima do dia.

Mas, durante a tarde, as ações partiram para o campo negativo e terminam esta terça-feira com perdas de 6,63%, cotadas a 1,69 reais.

A queda acontece após a Telebras enviar um comunicado ao mercado no qual afirma que "desconhece a fonte das informações veiculadas pela imprensa e esclarece que nunca participou de qualquer iniciativa de fusão entre as empresas mencionadas”.

Apesar da queda, os papéis, que até então eram cotados a meros centavos, ainda acumulam uma alta de 201% nesta semana. (ver gráfico)

Entenda o caso

Os papéis da Telebras subiram 223% na segunda-feira após uma notícia do jornal Folha de S. Paulo afirmar que o Planalto estuda unir a Telebras com outras duas estatais, Serpro e Dataprev, para criar uma empresa com um capital de R$ 5 bilhões e mais de 7 mil empregados.

A fusão seria uma boa notícia para a Telebras sobretudo porque aliviaria o caixa da empresa. O prejuízo acumulado da estatal já passa dos 475 milhões de reais, segundo dados do terceiro trimestre de 2015.

Desempenho das ações TELB4 nos últimos pregões (ver tabela)