WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2016

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: IT Fórum
[27/07/16]  Conselho aprova nomes para diretoria da Telebras

Secretários Álvaro Prata e André Borges, do MCTIC, vão participar do Conselho de Administração da empresa

O Conselho de Administração da Telebras aprovou na última semana os nomes da nova diretoria da empresa e de dois novos conselheiros. De acordo com comunicado enviado pela Telebras à Comissão de Valores Mobiliário (CVM), Antonio Loss, ex-executivo da Oi e da Via Sat do Brasil, assumirá a presidência em até 30 dias para complementar o mandato que terminará na Assembleia Geral Ordinária de 2018.

Até a posse, o novo diretor técnico-operacional da Telebras e ex-conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Jarbas José Valente, ocupa o cargo interinamente.

A diretoria Diretoria Administrativo-Financeiro e de Relações com Investidores será comandada por Paulo Ferreira, professor da Universidade Mackenzie. Alex Sandro Nunes de Magalhães, ex-executivo da Globo, é o novo diretor comercial da Telebrás.

A empresa informou ainda que os secretários do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Álvaro Prata (Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) e André Borges (Telecomunicações) vão exercer cargo de conselheiro de administração da Telebras até 2017. Eles substituem Flávio Lenz Cesar e Demi Getschko, respectivamente.

*Com informações do MCTIC