WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2016

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[23/03/16]  Telebras incorpora ‘Telebras Copa’, que faturou R$ 125 milhões na competição - por Luís Osvaldo Grossmann

A Telebras está ‘matando’ oficialmente a subsidiária criada para as operações – e receitas – de transmissão de dados durante a Copa do Mundo de 2014 (e da Copa das Confederações, um ano antes). Na prática, coube à infraestrutura da estatal a interligação dos estádios ao centro integrado da Fifa no Rio de Janeiro, ou seja, a distribuição do som e imagens em alta definição dos 64 jogos.

Pela tarefa, a Telebras Copa faturou cerca de R$ 125 milhões com o “fornecimento dos serviços de telecomunicações e transporte de dados”, conforme o balanço das contas de 2013 e 2014 da subsidiária. O dinheiro foi todo convertido em dividendos à única acionista.

“A Incorporação faz parte de um processo de reorganização, após a finalização dos eventos para os quais a Telebras Copa foi constituída a fim de prestar serviços de telecomunicações, que tem por objetivo a simplificação da estrutura societária e operacional da Telebras”, explica a estatal em comunicado ao mercado desta quarta, 23/3.

“Por se tratar de incorporações de subsidiaria integral, não haverá aumento de capital na Telebras nem emissão de novas ações. A ação representativa do capital social da Telebras Copa S.A. será extinta, promovendo-se os necessários registros contábeis na Telebras.”