WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2017

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Computerworld
[16/03/17]  Dataprev e Telebras firmam acordo para fornecimento de toda rede da Previdência

O contrato, cujo valor não foi revelado, tem validade de cinco anos e incluiu agências, gerências e superintendências regionais e entidades parceiras da

A Dataprev assinou um contrato com a Telebras para fornecimento de toda a rede da Previdência, incluindo agências, gerências e superintendências regionais e entidades parceiras. Ao todo, a rede é formada por mais de 1,7 mil circuitos ativos de comunicação de dados em todo o Brasil, conectados aos data centers da Dataprev.

O acordo, cujo valor não foi revelado, pode resultar também em novos projetos envolvendo as duas empresas. "Estamos num caminho de evolução, com uma estrutura cada vez mais sólida de tecnologia da informação e telecomunicações no governo", acredita Rogério Mascarenhas, presidente em exercício da Dataprev.

“Já temos uma relação de parceria estruturada com a Telebras, que está sendo agora ampliada. A Telebras passa a ser o provedor de toda a conectividade da rede da Previdência”, explica Daniel Darlen diretor de tecnologia e operações da companhia estatal.

Esta é a segunda parceria entre a Dataprev e a Telebras. Em julho de 2016, foi assinado um contrato com a Telebras para fornecimento de circuitos de acesso à internet, que atendem aos três data centers da Dataprev. Os circuitos contratados da Telebras aumentam o nível de segurança para a disponibilidade dos sistemas que rodam nos data centers.

"A nova contratação permitirá, também, mais flexibilidade no atendimento às demandas de novos circuitos, remanejamentos e ampliações. Além disso, a empresa passa a ter um canal único de atendimento”, explica Helton Moreira, superintendente de operações da Dataprev.

O contrato com a Telebras tem validade de cinco anos. Os contratos vigentes com as operadoras serão migrados para a nova rede Telebras ao longo de 2017.