WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2018

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[28/02/18]  Viasat lança banda larga por satélite ilimitada nos EUA

A Viasat, provedora de banda larga por satélite que entrará no mercado brasileiro em parceria com a Telebras, anunciou na noite de ontem, 27, que venderá planos e acessos de 100 Mbps, sem franquia, nos Estados Unidos. A companhia não diz, porém, se tenciona fazer o mesmo no Brasil, onde usará capacidade do SGDC.

Nos EUA, a oferta vai usar capacidade do satélite próprio ViaSat-2, lançado em 2017 ao espaço. O artefato cobre a América do Norte e também a América Central e Caribe.

Segundo a companhia, a oferta de pacotes residenciais ilimitados com velocidade de 100 Mbps em conexões por satélite é inédita, e tem objetivo de atrair novos clientes. Também serão comercializados pacotes de 12 Mbps, 25 Mbps, 30 Mbps e 50 Mbps. Além do acesso banda larga, a conexão dará direito a uso de telefone fixo conectado ao gateway instalado no domicílio.

A Viasat tem 577 mil assinantes de banda larga satelital no mundo, a maioria na América do Norte. Faturou cerca de US$ 150 milhões no último trimestre com o serviço.