WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2020

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Teletime
[20/01/21]  PPI oficializa pedido de novos estudos antes da privatização da Telebras - por Henrique Julião

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI), que tem a Telebras no portfólio, oficializou a determinação que novos estudos sobre a estatal sejam realizados como forma de "aprofundar as alternativas para desestatização" da empresa.

A resolução foi publicada nesta quarta-feira, 20, no Diário Oficial da União (DOU). O movimento segue decisão tomada ainda no dia 2 de dezembro após recomendação do Conselho Interministerial, que supervisiona o programa de desinvestimentos do governo federal.

As motivações foram abordadas pelo comando do PPI na época. "Vamos precisar de consultoria especializada para analisar patrimônio, passivos, etc. Estão também sob análise a gestão do SGDC, a política de segurança e as políticas públicas da empresa", afirmou então a secretária especial do PPI, Martha Seillier.

Ela ainda sinalizou que o BNDES quem faria a análise de viabilidade econômica para apontar quais caminhos para a desestatização da empresa – que pode ser postergada por conta das novas exigências. A Telebras faz parte do portfólio do PPI desde 2019.