WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Unicel: Crônica de um escândalo anunciado  -->  Índice de artigos e notícias --> 2008

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[05/08/08]  Unicel vira "aeiou" e desembarca no mercado móvel de SP - *Com informações da Assessoria da aeiou

A Unicel virou "aeiou". O anúncio foi feito nesta terça-feira, 05/08, na capital paulista. A mais nova concorrente do mercado de telefonia celular em São Paulo desembarca no mercado apostando na personalização e em preços baixos para conquistar market share. Investimentos da companhia são estimados em R$ 250 milhões.

"O modelo de negócios da aeiou vai revolucionar a telefonia móvel brasileira. Com a aeiou, o usuário conquista o melhor de dois mundos: controle do pré-pago com as melhores tarifas do pós-pago — mais baixas do que a média praticada hoje. Sempre acreditamos que há espaço para uma empresa de telefonia celular inovadora no Brasil, que quebre paradigmas, amparada por tecnologia de ponta, alta qualidade e baixo preço", disse o presidente executivo e do Conselho da aeiou, José Roberto Melo da Silva.

Com sua estrutura de preços disruptivos, a aeiou também traz para o cliente flexibilidade e conveniência do ambiente web. Tudo pode ser feito on-line, da solicitação do chip à configuração dos serviços. "Investimos fortemente em pesquisas de mercado para fazer o que todos fazem, mas de forma melhor e com menor custo. Sabemos o que o cliente quer", reforça o presidente da aeiou.

"O usuário pode escolher o que mais se encaixa ao seu estilo de vida e à sua necessidade. Ele é livre, não há barreiras de entrada ou de saída. Não temos programa de fidelização. É pelo relacionamento, qualidade e preço que a aeiou pretende conquistar e manter seus clientes”, complementa Melo da Silva.

O conceito adotado pela aeiou vem de um estudo de mercado realizado no setor mundialmente. "No exterior, as MVNOs (Operadoras Móveis de Redes Virtuais) fazem grande sucesso pela diversidade de conteúdos e propostas. Pensei em utilizar esta idéia da personalização na aeiou, só que mantendo rede própria", destacou o presidente da operadora.

"A concorrência pratica atendimento massivo, lidando com todos os nichos de mercado — pré-pago, pós-pago, baixa renda, mercado jovem, consumidores com maior poder aquisitivo, corporativo e governo. Fica difícil dar a atenção devida a cada segmento tendo um leque tão grande. No caso da aeiou, escolhemos um nicho específico. O jovem vai poder falar duas ou três vezes mais com a mesma quantia e, ainda, terá conteúdo diversificado e rico”, completa Melo da Silva.

A aeiou tem conteúdo específico criado para grupos de afinidade (vegano, indie, geeks etc). Com isso, os seus clientes têm acesso a serviços inovadores e inteligentes a preços extremamente competitivos. A principal plataforma de venda da aeiou é a internet. No site www.meuaieou.com.br, o cliente pode adquirir o chip e optar pelos serviços.

O chip da operadora pode ser utilizado em qualquer celular desbloqueado, por isso não é necessário comprar um novo aparelho. Uma vez adquiridos o crédito inicial e os refis pela internet, eles não perdem a validade. A aeiou não fará promoções porque a precificação dos serviços já é planejada para o cliente falar sempre mais. Toda a linguagem é clara e direta, para evitar dúvidas.