WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Unicel: Crônica de um escândalo anunciado  -->  Índice de artigos e notícias --> 2009

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Teletime
[16/01/09]  Unicel afasta grupo Hits do controle da companhia

A Unicel (holding controladora da operadora de celular aeiou) não efetivará a transferência parcial de seu controle societário para a Hits do Brasil Empreendimentos e Participações, cuja anuência havia sido dada pela agência setembro do ano passado. Em comunicado oficial, a Unicel afirma tomou essa decisão em função do descumprimento, pela Hits, das obrigações de investimento pactuadas entre as partes, "depois de esgotadas todas as tentativas de conciliação".

A operação recebeu R$ 250 milhões em capital próprio, do grupo brasileiro Elav – que pertence à família do CEO da companhia, José Roberto Melo - e da Hits Telecom Group, que aportou R$ 62 milhões. Na prática, a medida significa o afastamento do grupo saudita do controle da companhia. A Hits detinha 49% do controle da Unicel; e o grupo Elav, 51%.

A Unicel – que atua com a marca aeiou - vem se esforçando para conseguir se estabelecer no mercado paulista, mas está estagnada em 0,01% de market share total, desde outubro de 2008. De acordo com os números fornecidos pela Anatel a empresa tem pouco mais que 16 mil assinantes. A meta anunciada pela companhia quando do início das operações em setembro do ano passado era de alcançar 500 mil assinantes em um ano.