WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Unicel: Crônica de um escândalo anunciado  -->  Índice de artigos e notícias --> 2009

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[16/01/09]  Grupo árabe não paga e Unicel cancela acordo acionário

A Unicel do Brasil Telecomunicação comunicou à Agência Nacional de Telecomunicações que não efetivará a transferência parcial de seu controle societário para a Hits do Brasil Empreendimentos e Participações, cuja anuência havia sido dada pela Anatel através do ato 5.414 de 16 de setembro de 2008.

Em comunicado à imprensa, divulgado nesta sexta-feira, 16/01, a empresa relata que foram esgotadas todas as tentativas de conciliação entre as partes. Desta forma, a Unicel tomou a decisão em função do descumprimento, pela Hits, controlada por árabes, do Acordo de Investimento e das obrigações de pagamento pactuadas.

A A HITS pagaria US$ 62 milhões para ficar com 49% do controle da tele.
No informe, a Unicel assegura que mantém seu projeto de constituir uma operadora de baixo custo. Hoje, a aeiou atua na telefonia celular de São Paulo. Segundo dados da Anatel, a empresa tinha 16 mil assinantes e representava 0,01% do mercado de telefonia móvel celular. A aeiou foi lançada em setembro do ano passado. Os investimentos na iniciativa foram estimados em R$ 250 milhões.