WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Unicel: Crônica de um escândalo anunciado  -->  Índice de artigos e notícias --> 2010

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Listas UFRN
[19/09/10]  Rubens Ramos escreveu: Os escândalos se sucedem

Rubens Ramos <rubens em ct.ufrn.br> escreveu:

Colegas,
Os escândalos se sucedem, dessa vez mais um. Veja esse enredo.
Um Coronel da reserva vira Presidente da ANATEL em 2005, aprova, sem licitação uma licença de operação para uma empresa chamada UNICEL. Esse coronel que presidia a ANATEL, sai da agência e vai trabalhar como consultor para a... UNICEL.

A UNICEL, cujo Presidente é José Roberto da Silva, está registrada no nome das filhas do Presidente da empresa (não dele mesmo!). Curioso.

José Roberto da Silva é padrinho de casamento do xará José Roberto Campos que é casado com... Erenice Guerra.

Paralelo ao movimento do presidente da ANATEL, um advogado da UNICEL deixa a empresa e vai trabalhar na...Casa Civil! Tudo isso sob a asa de Dilma.

Nesse meio tempo, a Presidência da República dá um aval técnico a atividades da UNICEL, que conseguiu assim manter na justiça a licença da ANATEL enquanto tenta ainda um outro contrato com as Forças Armadas e Presidência da República!

A UNICEL atualmente opera sua concessão de celular com uma empresa denominada "aeiou" , é isso mesmo, a-e-i-o-u, as vogais, criativo, não? Veja o site da "aeiou". (...)

Bom, na verdade mal, ou seja como diz Lula da Silva il capo, a jogada do outro Silva, o da UNICEL, foi a seguinte: primeiro conseguir uma licença de operação da ANATEL, "with a little help of his friends", os compadres de casamento, compadre José Roberto Campos e comadre Erenice Guerra. Daí então busca investidores que entrem com o dinheiro pois a concessão já foi conseguida.
Vendem então participação no negócio baseado no potencial de mercado futuro (celular). Do nada, e sem nada, fica-se milionário.

Quando tudo isso ocorreu? 2005-2010, quem estava na Casa Civil nessa época? Hum, ganha um doce...