José Roberto de Souza Pinto

ComUnidade WirelessBrasil

Dezembro 2010                   Índice dos assuntos     


17/12/10

• Conceituação sobre backhaul

de josersp@terra.com.br
para Grupos
data 17 de dezembro de 2010 15:39
assunto Conceituação sobre backhaul

Caro Hélio e Grupos

Faço um pequeno comentário sobre esta notícia transcrita mais abaixo:
Fonte: Teletime
[15/12/10]  Questão conceitual sobre backhaul é o primeiro desafio das negociações com o governo, diz Valente - por Samuel Possebon

Enfim algo sensato sobre esta questão questão da universalização e backhaul.
A proposta de discutir o que seja realmente o backhaul e a sua efetiva utilização me parece que é algo que já devia ter sido feito há muito tempo.

Se as partes colocarem claramente na mesa seus objetivos e metas para o setor e os recursos necessários para atingir estes resultados teremos uma oportunidade para criar uma nova base de desenvolvimento para o setor.
sds
José Roberto de Souza Pinto

---------------------

Fonte: Teletime
[15/12/10]  Questão conceitual sobre backhaul é o primeiro desafio das negociações com o governo, diz Valente - por Samuel Possebon

Para Antônio Carlos Valente, presidente da Telefônica no Brasil, a negociação que se abrirá para o Plano de Metas de Universalização que valerá para o período de 2011 a 2015 (PGMU III) necessariamente terá que passar pela discussão conceitual sobre o backhaul e o escopo das metas de banda larga colocadas na proposta da Anatel.

"As metas de backhaul existentes hoje foram estabelecidas em outro contexto, em uma troca de obrigações. Não é possível, agora, querer aplicar o mesmo conceito de backhaul em mercados competitivos. Temos que separar o que é mercado de universalização e mercado de competição", disse Valente.

Pacificada a questão conceitual, disse Valente, será então feita a negociação em relação à fontes de financiamento. Essa é a expectativa para os debates que deverão ocorrer até o final de abril de 2011, prazo estabelecido com o futuro ministro das Comunicações Paulo Bernardo para a conclusão do PGMU III e assinatura dos contratos.

Na negociação fechada com o governo, esse novo prazo de negociação foi oferecido em contrapartida à retirada de ações na Justiça.


 [Procure "posts" antigos e novos sobre este tema no Índice Geral do BLOCO]            ComUnidade WirelessBrasil