José Roberto de Souza Pinto

ComUnidade WirelessBrasil

Fevereiro 2012               Índice dos assuntos     


08/02/12

• Comentário de José Roberto S. Pinto sobre o tema "metas de qualidade da banda larga"

de josersp@terra.com.br por yahoogrupos.com.br
para Celld-group@yahoogrupos.com.br

Ref: WirelessBRASIL
08/02/12
"J'Accuse" - Comentário de José Smolka sobre o tema das metas de qualidade da banda larga

Caro Smolka

Apreciei sem comentários, buscando uma linha profissional no tratamento das informações, aspecto pouco considerado por nós brasileiros, que acreditamos nas notícias sem questionamentos ou mesmo sem uma reflexão sobre a veracidade e possiveis interesses dos noticiários.
Em particular com relação as suas observações, tenho que comentar que a jornalista quando escreveu "paus mandados", foi sutil, porque não quis escrever pareceres contratados.

No meu ponto de vista, o esforço para melhoria da qualidade dos serviços de TELECOM deve ser buscado, mas vejo que estamos num caminho de baixa produtividade, pois só um ambiente de competição entre os Prestadores é que poderá proporcionar melhores resultados.

Para ficar mais claro, entendo como ambiente de competição, quando o usuário consumidor pode escolher o seu provedor de serviços e troca com extrema facilidade (sem dificuldades ou contratempos) de provedor quando não está satisfeito e por outro lado os Prestadores de Serviços, cientes e consciente desta opção do usuário trabalham efetivamente para manter o cliente. Em resumo, uma Agência Reguladora deve ter este pensamento como meta.

sds
Jose Roberto de Souza Pinto


 [Procure "posts" antigos e novos sobre este tema no Índice Geral do BLOCO]            ComUnidade WirelessBrasil