José Roberto de Souza Pinto

WirelessBrasil

Fevereiro 2012               Índice dos assuntos     


10/02/12

• José Roberto participa do debate sobre "metas de qualidade da banda larga"

Nota:
O debate pode ser acompanhado no Portal WirelessBRASIL (Bloco Tecnologia) e no website de José Smolka
HR

------------------------------------------------------

de Jose Roberto de Souza Pinto josersp@terra.com.br por yahoogrupos.com.br
para Celld-group
data 9 de fevereiro de 2012 16:52
assunto Re: RE: [Celld-group] J'Accuse

Caros amigos

Lendo os textos do debate, por sinal muito interessantes, resolvi incorporar a notícia a seguir que de alguma forma trata de questão semelhante de insatisfação do cliente, o que o fez levar o tema para juízo.

O interessante é que na notícia já aparecem as duas versões. Independente da veracidade dos dados e informações apresentadas, quero destacar que esta situação certamente está incomodando a Operadora, o que permite prever que ela deverá estar reagindo a esta situação buscando uma prestação de serviços de melhor qualidade, sob pena de perdas significativas de clientes, mercado e receitas.

Segundo relatório recente da TELEBRASIL, 28% dos assinantes da telefonia fixa no Brasil, já são atendidos por empresas autorizadas, as conhecidas como entrantes no mercado. Só para lembrar as Concessionárias de telefonia local, como a Oi, por exemplo tinham 100% do mercado.

Não quero dizer que a qualidade dos serviços não deve ser controlada, mas este me parece um caminho mais barato para todos os envolvidos.

sds
Jose Roberto de Souza Pinto

--------------------------------------------------

Leia na Fonte: Tele.Síntese
[08/02/12]  Oi é empresa mais acionada no Rio em janeiro

Lista divulgada pelo Tribunal de Justiça do estado aponta também a liderança de processos contra a operadora em 12 meses

A Oi foi a empresa mais acionada nos Juizados Especiais Civis do Rio no mês de janeiro, com 2.323 novas ações. Em 12 meses a operadora também mantém a liderança com 37.043 ações propostas com reclamações de seus serviços. As informações foram divulgadas pelo Tribunal de Justiça do Rio. O segundo colocada na lista de maus serviços, o Banco Itaucard, foi alvo de 1.752 processos no mês e 19.239 entre janeiro de 2011 e janeiro de 2012.

Segundo o presidente do TJRJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, desde 2005 o Tribunal elabora a lista das empresas com pior desempenho. “Os números ainda são altos, mas já é possível notar uma mudança no comportamento do mercado, que começa a entender a importância da prestação de um serviço com melhor qualidade e da conciliação, quando já se tem uma ação proposta”, disse o desembargador.

O coordenador do Centro de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis, juiz Flávio Citro Vieira de Mello, explica que esse ranking é um serviço à sociedade. “A lista serve como banco de dados. Assim, os consumidores podem e devem consultá-lo antes de fechar um negócio. As empresas também podem se utilizar da ferramenta para saber se seus negócios resultaram em ações judiciais”, disse.

Os interessados podem encontrar mais informações neste link:

Outro lado

Em nota, a Oi informa que assumiu compromisso com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) de interação colaborativa e tem investido fortemente em melhorias de processos e ampliação de rede para assegurar a qualidade no atendimento e na prestação dos serviços. Entre os anos de 2010 e 2011, a Oi registrou queda de 15% nas reclamações nos Procons de todo o país. A Oi mantém um programa contínuo de melhoria de qualidade de seus serviços e, para aumentar a confiança e a eficiência no relacionamento da companhia com os consumidores, implementou várias frentes de trabalho, considerando “Modelo de Atendimento”, “Gestão e Pessoas”, “Informacional”, “Tecnologia”, “Processos” e “Gestão da Experiência do Cliente”.

"Com objetivo de atender às necessidades dos clientes e à crescente demanda por serviços de telecomunicações no país, a Oi investiu, de janeiro a setembro de 2011, cerca de R$ 2,8 bilhões, visando igualmente a reforçar a confiabilidade dos serviços e proporcionar uma experiência positiva para os clientes em todo o processo de prestação dos serviços da companhia. Além da modernização tecnológica em curso em toda a sua operação de atendimento, através da implementação da tecnologia IP, as recentes soluções de relacionamento digital demonstram os avanços dados pela Oi - que já alcançou mais de 4 milhões de cadastros na Minha Oi - no relacionamento com os seus clientes", diz a operadora na nota.(Da redação, com assessorias de imprensa)


 [Procure "posts" antigos e novos sobre este tema no Índice Geral do BLOCO]            ComUnidade WirelessBrasil