José Ribamar Smolka Ramos
Telecomunicações
Artigos e Mensagens


ComUnidade WirelessBrasil

Novembro 2011               Índice Geral


21/11/11

• Sobre a ação da PROTESTE quanto aos bens reversíveis [1] - Dificuldade de obtenção das peças do processo

de J. R. Smolka smolka@terra.com.br por yahoogrupos.com.br
para "wirelessbr@yahoogrupos.com.br" <wirelessbr@yahoogrupos.com.br>,
data 21 de outubro de 2011 11:03
assunto [wireless.br] Sobre a ação da PROTESTE quanto aos bens reversíveis.

Hélio e grupo,

Acho que a Dra. Flávia tem todo o direito de ingressar em juízo contra o que considera ilegal. O que me incomoda é a incapacidade de acessar todos os documentos do caso, e ficar exposto apenas a uma visão unilateral da lide. A propósito: todos os links que eu tentei seguir para documentos armazenados no Google Docs falharam. E o que foi indicado pela Dra. Flávia no seu post não é exceção.

Explico... Sabendo que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (que inclui o DF) permite acompanhamento processual pela Internet, fui pesquisar sobre o processo em questão. Eis o caminho das pedras:

1. Acessando a página principal do TRF1 (http://www.trf1.jus.br), siga o link associado à imagem onde está escrito "consulta processual";

2. Você será redirecionado para a página http://processual.trf1.jus.br/, onde você deve informar em uma drop-down list qual órgão do TRF1 será pesquisado. Selecione JFDF (o único item dentro do Distrito Federal) e clique no botão "ok";

3. Na caixa marcada como "número do processo" escreva 29346-30.2011.4.01.3400, e clique no botão "pesquisar";

4. Você deve chegar na aba "processo" de uma página com várias outras abas ("movimentação", "partes", "documentos", "publicações" e "acessos").

Esta aba apenas dá os dados gerais sobre a causa. A aba interessante seria a "documentos", porém parece que ou este processo deu entrada puramente em papel (arcaico...) e os documentos não foram devidamente digitalizados pelo pessoal do JFDF/TRF1 (não creio muito nesta hipótese); ou os documentos só estáo visíveis para as partes (o que acho mais provável). Apenas a aba "movimentações" mostra a tramitação do processo até aqui, mas como as publicações no Diário da Justiça não tem necessariamente o inteiro teor dos documentos, embora informativa esta aba não me dá o que gostaria.

Dado o caráter de interesse público da causa eu peço, se não à Dra. Flávia então ao Procurador da República, Dr. Marcus Marcelus Gonzaga Goulart, ou ao representante do MPF, Dr. Paulo José R. Junior, que disponibilizem a consulta pública a todos os documentos do processo: inicial, contestações, despachos, decisões e respostas. Encaminho este pedido através da Dra. Flávia, na certeza que ela pode, se não resolver pessoalmente a questão, pelo menos encaminhá-la a quem de direito para que o faça.

[ ]'s

J. R. Smolka


ComUnidade WirelessBrasil                     BLOCO