ROGÉRIO GONÇALVES
Telecomunicações - Artigos e Mensagens
 

ComUnidade WirelessBrasil

Junho  2009               Índice Geral


27/06/09

• Rogério Gonçalves comenta notícia: "Governo desiste de ressuscitar a Telebrás"

----- Original Message -----
From: Rogerio Gonçalves
To:
wirelessbr@yahoogrupos.com.br
Sent: Saturday, June 27, 2009 4:12 PM
Subject: [wireless.br] Re: Telebrás e Eletronet: de novo... (46) - Ethevaldo Siqueira: "Governo desiste de ressuscitar a Telebrás"
 
Oi Hélio e demais participantes do wireless br,
 
[--------------------]
 
A afirmação de que "a reativação da Telebrás não passa de especulação" é categoricamente desmentida pelo edital de concorrência nº 001/2009/Telebrás (processo nº 003/2009), que tem por objetivo a contratação de empresa especializada na prestação de serviços administrativos, de gerência, suporte técnico e de apoio operacional, para atender as necessidades da TELEBRÁS, com a finalidade de assegurar a continuidade de todas as atividades institucionais da empresa, enquanto ente integrante da Administração Pública Federal.
 
O ítem 1 do edital especifica que o prazo inicial do contrato será de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais períodos até o limite de 60 meses.
 
Se não existisse a intenção de reativar a Telebrás, obviamente não haveria necessidade da contratação de empresa especializada na prestação de serviços administrativos por um período que pode se estender por até 5 anos. Certo?
 
O link para o edital é: "http://www.telebras.com.br/editais/2009/ec_001_2009/EDITAL_E_ANEXOS_I_II_e_III.pdf"
 
Quanto a audiência promovida pelo Bornhausen, que troço deprimente. Pauletti, Bedran e Semeghini (procure se informar sobre a participação dele na tramitação da MP103/2004) juntos na mesma sala é triste... Só faltaram as ilustres presenças do Fernando Xavier, do Jorge Bittar e do Ethevaldo Siqueira para a tropa de choque das meninas da Abrafix ficar completa.
 
Foi sábia a decisão dos representantes do governo/Telebrás de manter distância da pajelança do Bornhausen.
 
Quanto a esse negócio de "pressão da sociedade e da opinião pública" para melar a reativação da Telebrás, eu endosso a opinião do Carlos Carneiro de que existe um desconhecimento total sobre essa encrenca. Ou seja, o povão não está nem aí para o que vai acontecer com a Telebrás ou com as meninas da Abrafix.
 
Valeu?
Um abraço
Rogério

ComUnidade WirelessBrasil                     BLOCO