WirelessBR

WirelessBr é um site brasileiro, independente, sem vínculos com empresas ou organizações, sem finalidade  comercial,  feito por voluntários, para divulgação de tecnologia em telecomunicações 

Blog Comunitário
RFID - RADIO FREQUENCY IDENTIFICATION 
Identificação por Radiofreqüência - "Etiquetas Inteligentes"

  [O site WirelessBR está descontinuado. Esta é uma página de arquivo]

Coordenadora do Blog: Sandra Regina Matias Santana
  Página mantida pelo Coordenador do WirelessBR - Criada em 16/10/05    Sobre "Direitos" ("Rights")

Sandra Regina Matias Santana (sandra.rsantana@ig.com.br) é formada em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios, pela Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista – FATEC (2005).
Também é Técnica em Eletrônica formada pela Fundação Paula Souza – ETE Aristóteles Ferreira (1995).
Trabalhou por 15 anos na Telefônica onde atuou como secretaria de Seção, examinadora de linhas telefônicas, administradora do Sistema de Rede Local “Unix”, administradora de segurança lógica e o ultimo cargo ocupado foi de Técnica em Telecomunicações no setor de Projetos de Redes Telefônicas (2001).
Estagiou na Prefeitura de Praia Grande desenvolvendo aplicativos de controle de processo e estágios probatórios (2003) e na Oficina de Hardware da própria faculdade (2004).
Atualmente está cursando Informática na Fundação Paula Souza – ETE Adolpho Berezin extensão Praia Grande.

MENSAGENS EM GRUPOS DE DEBATES - Julho 2006

 
ComUnidade WirelessBrasil

Site WirelessBR

GuiaLog

Inovação Tecnológica

Intermec

RNT - Revista de Negócios em Telecomunicações

Complemente sua pesquisa: Google
(com opção de páginas em português)

 


Grupos de Debates: Wirelessbr e Celld-group



----- Original Message -----
Sent: Tuesday, July 18, 2006 10:01 AM
Subject: [wireless.br] RFID(50) - Visa avança com cartão "sem contato"

 

Olá, ComUnidade!
Sou Sandra Santana, coordenadora do "Blog Comunitário"
RFID - RADIO FREQUENCY IDENTIFICATION.

 

Hoje estou divulgando as seguintes matérias:

 

COMPUTERWORLD  -  Visa avança com cartão “sem contato”

O novo cartão, lançado em maio de 2005, está sendo experimentado por 6 milhões de usuários e 30 mil estabelecimentos comerciais norte-americanos.

 

RFID Journal (Newsletter) - Veja mais abaixo as principais manchetes.

 

Matérias na íntegra logo abaixo.

 

E mais alguns links:

RFID (Identificação por Radiofrequência) - Autor: Vergílio Antonio Martins - Tutorial publicado no site Teleco

Como implementar projetos de RFID - artigo publicado na Revista Communications by Siemens

Estudo prevê crescimento da demanda por RFID - IT Web

Mais do que etiqueta, inteligência - InformationWeek Brasil

Sun atualiza software para RFID - IT Web

Sensores em todo lugar - InformationWeek Brasil

A era do sensor chegará de forma gradual - IT Conference

 

Aqui estão os tópicos do "Blog Comunitário":

-
Sites e Portais sobre RFID

- Artigos
-
FAQs
-
White Papers
-
Estudos de Casos
-
Glossário
-
Entrevista
-
Notícias
-
Mensagens em Grupos de Debates 

 

No tópico "Artigos" está meu trabalho acadêmico transformado em artigo:
RFID - Identificação por Radiofreqüência 

 

Boa leitura!
Sandra Santana

sandra.rsantana@ig.com.br
 



Newsletter do
RFID Journal recebida em 13/07/06.

 

Gen 2 EPC Protocol Approved as ISO 18000-6C

The International Standards Organization has made EPCglobal's UHF Gen 2 air-interface protocol a part of its ISO/IEC 18000-6 standard.

 

EU Pledges $9.5M to Study, Promote RFID Business Applications

The funding will support a three-year initiative dedicated to the use of RFID systems, primarily those based on EPCglobal standards.

 

EC Takes RFID Survey, Schedules Final Conference

The European Commission seeks a consensus regarding Europe's need for clear, predictable and stable policies about RFID, and the nature of those policies.

 

US-VISIT RFID Trial Shows Security Holes

A report from the DHS Office of Inspector General highlights data security issues and recommends that US-VISIT develop and follow policy and procedures for its RFID system.

 

Event Addresses RFID in Apparel and Footwear

RFID Apparel & Footwear Summit will focus on the business benefits of RFID for apparel and footwear manufacturers and retailers.

 

Colorado Library Checks Out RFID

The library is using RFID to streamline circulation and keep better tabs on its collection of more than 1 million items at 10 branches.

 

RFID News Roundup

Manhattan Associates, RF Code offering combined tracking system; NYC subway kicks of MasterCard PayPass trial.

 



COMPUTERWORLD  -  Visa avança com cartão “sem contato”

 

23 de junho de 2006 - Por Genilson Cezar, do COMPUTERWORLD

 

Cerca de 1,3 trilhão de dólares é o potencial de negócios, em todo mundo, estimado para as compras de pequeno valor, em postos de gasolina, lojas de conveniência e redes de fast-food, através da nova opção de pagamento "sem contato" que emprega uma tecnologia de radiofreqüência (RFID) em experimentação nos Estados Unidos e em vários países da Ásia e do Pacífico, de acordo com Stephanie Ericksen, vice-presidente de integração de produtos de tecnologia da Visa International, um dos principais provedores mundiais em meios de pagamento eletrônico.

 

O novo cartão, lançado em maio de 2005, está sendo experimentado por 6 milhões de usuários e 30 mil estabelecimentos comerciais norte-americanos, 500 mil usuários e 4 mil estabelecimentos na Ásia/Pacífico, e será apresentado aos consumidores europeus até o final do ano. Stephanie não faz previsões para o lançamento do cartão "sem contato" no mercado brasileiro, mas adianta que sua aceitação mundial está em expansão, inclusive por meio de acordos e definições de protocolos comuns de comunicação com outras operadoras, como Mastercard e Amex.

 

"O novo cartão traz mais conveniência e agilidade para os usuários, elimina transtornos de portar dinheiro, evita problemas de manuseio, não precisa de assinatura para transações com valores abaixo de 25 dólares e o cliente mantém total controle sobre o documento", detalha a executiva.

 

A Visa está realizando também, adianta Stephanie, vários testes para utilização do cartão "sem contato" em pagamentos móveis. De dezembro de 2005 a maio deste ano, a empresa fez uma série de pilotos em Atlanta, nos Estados Unidos, em parceria com a Cingular Wireless, Nokia e outras empresas de telecomunicações para implementar a tecnologia de pagamento móveis em celulares. "A idéia é combinar várias tecnologias e criar um padrão de conectividade sem fio de curto alcance. Mas não vamos competir com bluethoth", indica.


 


Grupos de Debates: Wirelessbr e Celld-group     Blog RFID (home)
 

Complemente sua pesquisa: Google (com opção de páginas em português)

"Direitos"
Todo o conteúdo sobre Tecnologia deste Blog foi coletado na web via sites de busca ou enviado por colaboradores voluntários, com o único propósito de informar e compartilhar conhecimento, sem finalidade comercial. Tecnologia, neste caso, é sinônimo de organizações, empresas, produtos e serviços. Há sempre preocupação em citar as fontes. No entanto, se alguma pessoa , física ou jurídica, sentir-se prejudicada em seus direitos, basta um comunicado e a matéria será reformulada ou retirada. 

All the contents about technology of this Section were collected in the web via search sites or were sent by voluntary collaborators, with the only purpose of informing and sharing knowledge. Technology, in this case, is a synonim for organizations, enterprises, products and services. There will be always the preoccupation in mentioning the sources.. However, if any person or enterprise will happen to feel damaged in their rights, they may just send a note and the material will be reformulated.