WirelessBR

WirelessBr é um site brasileiro, independente, sem vínculos com empresas ou organizações, sem finalidade  comercial,  feito por voluntários, para divulgação de tecnologia em telecomunicações 

Blog Comunitário
RFID - RADIO FREQUENCY IDENTIFICATION 
Identificação por Radiofreqüência - "Etiquetas Inteligentes"

[O site WirelessBR está descontinuado. Esta é uma página de arquivo] 

 Coordenadora do Blog: Sandra Regina Matias Santana
  Página mantida pelo Coordenador do WirelessBR - Criada em 16/10/05    Sobre "Direitos" ("Rights")

Sandra Regina Matias Santana (sandra.rsantana@ig.com.br) é formada em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios, pela Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista – FATEC (2005).
Também é Técnica em Eletrônica formada pela Fundação Paula Souza – ETE Aristóteles Ferreira (1995).
Trabalhou por 15 anos na Telefônica onde atuou como secretaria de Seção, examinadora de linhas telefônicas, administradora do Sistema de Rede Local “Unix”, administradora de segurança lógica e o ultimo cargo ocupado foi de Técnica em Telecomunicações no setor de Projetos de Redes Telefônicas (2001).
Estagiou na Prefeitura de Praia Grande desenvolvendo aplicativos de controle de processo e estágios probatórios (2003) e na Oficina de Hardware da própria faculdade (2004).
Atualmente está cursando Informática na Fundação Paula Souza – ETE Adolpho Berezin extensão Praia Grande.

MENSAGENS EM GRUPOS DE DEBATES - JUNHO  2007                    Blog RFID (home)

 
ComUnidade WirelessBrasil

Site WirelessBR

GuiaLog

Inovação Tecnológica

Intermec

RNT - Revista de Negócios em Telecomunicações

Complemente sua pesquisa: Google
(com opção de páginas em português)

 


Grupos de Debates: Wirelessbr e Celld-group


----- Original Message -----
From:
Sandra Santana
To:
wirelessbr@yahoogrupos.com.br ; Celld-group@yahoogrupos.com.br
 Sent: Saturday, June 02, 2007 10:11 PM
Subject:
[Celld-group] RFID(67) - McAfee: hackers se direcionam para celulares e RFID

Olá, ComUnidade!
Sou Sandra Santana, coordenadora do "Blog Comunitário" RFID - RADIO FREQUENCY IDENTIFICATION.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE RFID:
Fonte: Baguete (liberação de imprensa) - 25 mai. 2007
McAfee: hackers se direcionam para celulares e RFID - Uma boa frente para eles será a telefonia VoIP e as identificações por radiofreqüência (RFID). Além disso, os spywares vão evoluir, atacando principalmente ... (Transcrição abaixo)

TRABALHO ACADÊMICO TRANSFORMADO EM ARTIGO:
RFID - Identificação por Radiofreqüência 

TÓPICOS DO BLOG:
- Sites e Portais sobre RFID
- Artigos
- FAQs
- White Papers
- Estudos de Casos
- Glossário
- Entrevista
- Notícias
- Mensagens em Grupos de Debates 

Boa leitura!
Sandra Santana

sandra.rsantana@ig.com.br 

Fonte: Baguete
McAfee: hackers se direcionam para celulares e RFID -
25/05/2007

Os criminosos virtuais utilizarão cada vez mais o spam e os telefones celulares  para aplicar fraudes. Esta é uma das conclusões da 2º edição do Sage, relatório semestral de ameaças digitais da McAfee.
O material reúne artigos da equipe de pesquisadores e executivos da empresa, focando tópicos como segurança do Windows Vista, spyware, spam, segurança de equipamentos móveis, vazamento e perda de dados e gerenciamento de riscos.
Segundo o relatório, os criminosos virtuais passarão a se concentrar, daqui para a frente, em outros meios, além do computador. Uma boa frente para eles será a telefonia VoIP e as identificações por radiofreqüência (RFID). Além disso, os spywares vão evoluir, atacando principalmente equipamentos cm tecnologia Bluetooth .
Quanto ao Vista, o Sage conclui que as mudanças feitas no software pela própria Microsoft, com relação à versão anterior do Windows, não serão suficientes para barrar ataques. "Estas melhorias enfraquecem os esforços de terceiros para proteger os sistemas e também não são suficientes se atuarem isoladamente", diz o boletim.
Contra o vazamento de dados, o levantamento aponta a criptografia de drives como a melhor solução, mas detecta pouca adoção desta tecnologia junto às empresas. Já sobre gerenciamento de riscos o relatório diz que as companhias que não forem pró-ativas, trabalhando apenas na reativação da gestão de ameaças, descobrirão que estão perdendo tempo: "os negócios que se incumbem de proteger podem andar sem elas", diz o texto.

 

Grupos de Debates: Wirelessbr e Celld-group     Blog RFID (home)
 

Complemente sua pesquisa: Google (com opção de páginas em português)

"Direitos"
Todo o conteúdo sobre Tecnologia deste Blog foi coletado na web via sites de busca ou enviado por colaboradores voluntários, com o único propósito de informar e compartilhar conhecimento, sem finalidade comercial. Tecnologia, neste caso, é sinônimo de organizações, empresas, produtos e serviços. Há sempre preocupação em citar as fontes. No entanto, se alguma pessoa , física ou jurídica, sentir-se prejudicada em seus direitos, basta um comunicado e a matéria será reformulada ou retirada. 

All the contents about technology of this Section were collected in the web via search sites or were sent by voluntary collaborators, with the only purpose of informing and sharing knowledge. Technology, in this case, is a synonim for organizations, enterprises, products and services. There will be always the preoccupation in mentioning the sources.. However, if any person or enterprise will happen to feel damaged in their rights, they may just send a note and the material will be reformulated.