WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia --> Índice de 2006 --> "Post"

Obs: Os links indicados nas transcrições podem ter sido alterados ao longo do tempo. Se for o caso, consulte um site de buscas.


04/09/06

• L
icitação de WiMAX

Eduardo Tude do Teleco antecipou ("post" abaixo) e as águas já estão rolando...

Blog do Teleco em 04 Set:

Empresas entregam propostas e TCU suspende licitação. A Anatel recebeu hoje pela manhã 100 propostas para a licitação de freqüências de Wimax.
As propostas de preço deveriam ser abertas no dia 18/09, mas segundo informação da folha online o TCU suspendeu a licitação devido à inconsistências no estudo de viabilidade econômica e desatualização no câmbio utilizado. (??????)
Não sabemos o que realmente motivou esta suspensão mas a torcida é para que ela se resolva até o dia 18 e processo possa avançar.
O pior que pode acontecer é um adiamento do leilão o que atrasaria a expansão da Banda Larga no Brasil.

O Blog do Teleco informa sobre a licitação de WiMAX:

A entrega das propostas para a licitação de freqüências de 3,5 GHz e 10,5 GHZ é hoje, 04 Set, às 09:00 horas (nove horas) no Auditório do Espaço Cultural Anatel.
A comissão de licitação receberá as propostas e conferirá os documentos de identificação. A abertura das propostas financeiras ocorrerá apenas no dia 18 de setembro. Até lá muitas águas ainda vão rolar. A Abrafix conseguiu uma liminar que permite que as concessionárias de telefonia fixa local apresentem propostas para as suas áreas de concessão.

Mais informações sempre atualizadas no "Setor WiMAX" da "Coluna do Meio" do Portal da ComUnidade WirelessBrasil

[Post atualizado em 15/11/08]