BLOCO
Blog dos Coordenadores ou Blog Comunitário
da
ComUnidade WirelessBrasil

Outubro 2007               Índice Geral do BLOCO

O conteúdo do BLOCO tem forte vinculação com os debates nos Grupos de Discussão  Celld-group e WirelessBR. Participe!



01/10/07
 
AliceRamos.com: 5 anos! Parabéns!!!!

Olá,
ComUnidade WirelessBRASIL!
 
Hoje, 17 de setembro, o Portal AliceRamos.com comemora 5 anos de existência.
A jornalista Alice Ramos é uma querida amiga virtual e seu site um "parceiro informal" da ComUnidade.
 
Fiquei imaginando uma maneira de fazer uma comemoração diferente, para marcar esta data...  :-)
E já vou pedindo permissão para liberar um pouco a emoção...(sorry, é a idade...)  :-)
 
Um pouco de didática: como começa uma amizade e uma parceria?   :-))
 
Resgato dos meus "guardados" (isto é conversa de véio...)  :-) duas mensagem de 2003:
 
-----Mensagem original-----
De: Helio Rosa
Enviada em: sexta-feira, 10 de outubro de 2003 17:18
Para: aramos@aliceramos.com
Assunto: Helio Rosa p/ Alice Ramos - Autorização para transcrição

Prezada Alice Ramos
Estou solicitando autorização para transcrição de tópicos do site AliceRamos.com.
Permita-me uma rápida apresentação.
Sou Helio Fonseca Rosa, (...)
Estamos criando um novo portal chamado ComUnidade WirelessBrasil para concentrar num único espaço virtual o máximo de informações sobre sites, blogs, home pages pessoais e outros,  com interesses em telecom.
Desejamos apenas ajudar a difundir o conteúdo informativo, técnico e didático destes sites, sem qualquer idéia de competição ou absorção. Pelo contrário.
Apesar de muito envolvido com essas atividades de divulgação, somente há pouco tempo tomei conhecimento do seu site e fiquei simplesmente encantado com a formatação, preciosidade do conteúdo e seriedade.
Tive oportunidade de relacionar todo o conteúdo da coluna Convergência Digital e divulgá-lo em nossos fóruns com mais de 1900 participantes.
Bem, sem mais delongas.
Estou solicitando autorização para listar no Portal da ComUnidade WirelessBRASIL o conteúdo da coluna Convergência Digital, com todos os créditos bem explícitos, inclusive com uma cópia parcial da sua página "Quem somos".
Lamentavelmente, faço pessoalmente a formatação que é "artesanal".    :-) Por favor, não repare - não é a versão definitiva.
 
O protótipo do Portal está em http://www.wirelessbrasil.org e as linhas iniciais são uma tentativa de camuflagem temporária para evitar a captura prematura pelos motores de busca. Estou colocando no ar apenas para sua avaliação.   (...)
 
Caro Helio Rosa,
(...)  Fiquei muito gratificada com seus elogios ao meu modesto trabalho, é sempre bom saber que quando se trabalha com seriedade e ética mais dias menos dias vemos nosso esforço reconhecido.
Com relação ao seu pedido de "autorização"para reprodução do conteúdo da Coluna Convergência Digital, dando todos os créditos, inclusive do site, está autorizado sim. Tenho certeza de que a divulgação no seu portal, muito bom por sinal, só nos trará benefícios.
E por falar em beneficio deixe-me fazer uma pergunta: Gostei de todo seu portal mas em particular pela parte de "Telefonia Móvel", e como temos uma Coluna sobre Telecom, você não teria interesse em escrever para a mesma sobre esse assunto. Seria uma honra tê-lo em nosso time. Pense e me dê um feedback, por favor.
Tenho certeza de que estamos iniciando uma parceria, aonde o leitor será o maior beneficiado. Estou ao seu dispor.
Alice Ramos
 
Ao longo do tempo tivemos oportunidade de vivenciar momentos de intensa troca de informações e conheci um pouco dos bastidores do site e da luta da jornalista.
E posso fazer duas afirmações:
1. Alice Ramos é sinônimo de Coragem e Determinação!
2. AliceRamos.com não é um site, é uma "Missão"!  :-)

Parabéns!!!!
 
Abaixo estão os últimos editoriais do Portal.
E aqui está uma coleção completa de todos editoriais da Alice Ramos.
 
Boa leitura!
Um abraço cordial
Helio Rosa

----------------------------------------------------

COLOCANDO OS PINGOS NOS IS
Editoriais de Alice Ramos

Alice Ramos, que esteve por mais de 17 anos à frente das diretorias de Marketing e Comercial da IDG Computerworld do Brasil - a maior editora do mundo em publicações de Tecnologia da Informação, além de ter dirigido publicações pioneiras na área da informática brasileira, tais como: Revista Dados e Idéias , a primeira do setor criada pelo Serpro, e posteriormente adquirida pela Gazeta Mercantil. Lançou ainda, a Revista Info no Jornal do Brasil (atual Info Exame).

17/09/2007
Cinco anos de militância e obstinação   
No dia em que o site AliceRamos.com completa cinco anos no ar, o maior presente que um veículo de comunicação sério pode desejar para os brasileiros é o fim da corrupção, a dissolução desse Senado que está ai, e um País novo. E de preferência que mude até de capital.  

10/09/2007
Prudente, Anatel aguarda tempestade passar
Ronaldo Sardenberg, presidente da Anatel, resolve agir com cautela na venda da TVA para não provocar o Congresso, pois enquanto Renan Calheiros não for removido do cargo existe o risco do parlamentar arregimentar gente de má-fé só para criar uma CPI fajuta. Com isso ele posaria de paladino da legalidade para compensar seu desgaste moral e político.

03/09/2007
Caso Telefônica - TVA: a revolta dos insatisfeitos 
De um lado Renan Calheiros e seus seguidores retaliam matérias da Revista Veja (Editora Abril), de outro a concorrente global denuncia suposta formação de monopólio. Mas os dois grupos são acusados de praticarem as mesmas coisas sobre as quais dizem haver 'ilegalidades'.

27/08/2007
Telemedicina em franca expansão 
Soluções colaborativas de videoconferência, rejeitadas pelo Supremo Tribunal Federal, se transformam em grandes aliadas da área de saúde. Mercado experimenta forte crescimento que pode chegar a 60%.

20/08/2007
STF tem medo de tecnologia? 
Decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal que considerou inconstitucional a realização de interrogatórios através de videoconferência expõe a falta de cultura de alguns setores do poder judiciário para assimilar avanços tecnológicos, e beneficia, por exemplo, um seqüestrador condenado.

13/08/2007
Globo tenta atrapalhar avanços da tele nacional  
Governo prepara criação de uma mega tele nacional com a fusão das operadoras Oi e Brasil Telecom. Num cenário de tensão empresas estrangeiras temem sofrer restrições; Rede Globo teme concorrência na tv a cabo; e teles temem não poder explorar serviços triplo play.
Por Alice Ramos

06/08/2007
Apagão aéreo reacende idéia da telepresença
Enquanto os responsáveis pela falência do setor aéreo não chegam a lugar algum, corporações cogitam maiores investimentos em comunicação colaborativa, videoconferência e suítes de telepresença para integrar equipes e contornar os problemas com deslocamentos.
Por Alice Ramos

30/07/2007
A culpa não é das Telecomunicações
Toda vez que há rebeliões em presídios, guerra urbana e a sociedade clama contra a insegurança, o costume reza que se deve culpar alguém. Mas parece que agora o governo desistiu de responsabilizar os celulares e resolveu investir em soluções mais abrangentes.
Por Alice Ramos

[Procure "posts" antigos e novos sobre este tema no Índice Geral do BLOCO]


ComUnidade WirelessBrasil                     Índice Geral do BLOCO