WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  MVNO - Mobile Virtual Network Operator  -->  Índice de artigos e notícias --> 2010

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Fonte: Convergência Digital
[01/03/10]  Carrefour assume interesse em ser MVNO no Brasil

O Carrefour revelou nesta segunda-feira, 01/03, está se prepara para atuar como uma operadora móvel virtual no Brasil, estratégia já adotada pela varejista francesa na França, Espanha, Bélgica e Polônia, revelou o diretor-presidente da rede, Jean-Marc Pueyo.

O executivo, no entanto, não quis revelar detalhes do projeto. Isso porque ele acredita que o modelo de negócios de rede virtual brasileira deverá ser diferente do adotado nos países europeus, em função das regras a serem definidas pela Anatel.

Exatamente por isso, um grupo de trabalho foi criado dentro do Carrefour Brasil para tratar do projeto. A consulta pública para o Regulamento sobre Exploração de Serviço Móvel Pessoal por meio de Rede Virtual (RRV-SMP) foi publicada pela Anatel no fim de dezembro passado e terminará no próximo dia 22.

O Carrefour anunciou ainda um investimento de R$ 50 milhões para entrar na disputa pelo mercado de comércio eletrônico no Brasil. Inicialmente, a loja virtual comercializará produtos de nove categorias, englobando 15 mil itens.

Até o fim do ano, a meta é elevar este número para 80 mil itens. Esta é a primeira operação de comércio eletrônico lançada pelo grupo Carrefour na América Latina.