WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  MVNO - Mobile Virtual Network Operator  -->  Índice de artigos e notícias --> 2011

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Teletime
[18/08/11]  Rede 3G da Nextel estará aberta a MVNOs - por Letícia Cordeiro

Enquanto constrói do zero a sua rede 3G, a Nextel já estuda um modelo de negócios para a oferta da capacidade de rede para operadoras móveis virtuais (MVNOs).

“Temos de focar no atendimento, que é o nosso negócio. A nossa rede está totalmente aberta para MVNOs ou mesmo empresas que queiram compartilhar investimento em infraestrutura”, afirma o vice-presidente de assuntos corporativos e novos negócios da Nextel, Alfredo Ferrari.

De acordo com o executivo, o modelo de negócio ainda está sendo montado e garante que não será uma simples venda de minutos no atacado. “Queremos MVNOs que sejam parte do nosso negócio, num modelo que dure três, quatro anos, numa parceria estratégica do longo prazo”.

Ele salienta, entretanto, que poucas serão as empresas que terão sucesso em nichos específicos de mercado com o modelo de MVNO. “Acredito que usuários de MVNOs possam alcançar de 5% a 10%, isso sendo muito otimista, da base total de usuários no Brasil”, estima.