WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  MVNO - Mobile Virtual Network Operator  -->  Índice de artigos e notícias --> 2012

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Teletime
[24/08/12]  Porto Seguro Conecta espera ter 450 mil linhas ativas até 2014

A Porto Seguro Conecta, primeira operadora móvel virtual (MVNO) do Brasil, iniciou seu trabalho no País com a instalação de dois mil chips próprios em veículos de segurados e funcionários da Porto Seguro. O total de linhas ativas já apareceu no relatório de julho divulgado pela Anatel na semana passada na categoria machine-to-machine (M2M). Inicialmente, a operadora atuará em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas já tem planos para expandir o atendimento para todo o Brasil.

O serviço é uma parceria entre a renomada seguradora, a Datora Telecom - responsável pelo planejamento do negócio e operação - e a TIM, que aluga capacidade de rede para a MVNO.

A meta da companhia é instalar o equipamento em todos os veículos que contam com o serviço prestado pela seguradora; ou seja, aproximadamente 450 mil carros terão os SIMcards incluídos até 2014. O objetivo principal é rastrear os veículos, o que pode gerar descontos no valor dos seguros.

De acordo com a Datora Telecom, a próxima fase da Porto Seguro Conecta será o lançamento de produtos e planos de serviço de voz e dados. A estratégia é atender aos clientes, corretores e à própria seguradora com os serviços prestados pela nova empresa.