WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  MVNO - Mobile Virtual Network Operator  -->  Índice de artigos e notícias --> 2012

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[24/08/12]  MVNO decola com rastreamento de veículo no Brasil

Recém-integrada aos números da Anatel sobre o mercado móvel, a Porto Seguro Conecta, sociedade entre a Porto Seguro e a Datora Telecom, com o uso da infraestrutura da TIM, já possui dois mil chips próprios instalados em veículos que contam com o serviço de rastreamento da Porto Seguro.

A meta da empresa é que toda a frota rastreada, com cerca de 450 mil veículos, tenha os seus chips trocados por SIM Cards da operadora móvel virtual até 2014. “O rastreamento de veículos é o primeiro serviço da MVNO disponível ao mercado. Na prática, a Porto Seguro é o primeiro cliente da Porto Seguro Conecta”, afirma Italo Flammia, diretor da Porto Seguro Conecta.

"Inicialmente, a operadora atuará em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas expandirá a sua capacidade para todo o Brasil. Em cinco anos, devemos alcançar um milhão de assinantes entre M2M e serviços de telefonia móvel”, acrescenta o executivo.

A próxima fase da MVNO, cuja plataforma já está operando, será o lançamento de produtos e planos de serviço de voz e dados. A operadora pretende oferecer serviços diferenciados de M2M e de telefonia móvel a clientes, corretores e funcionários da seguradora.