WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  MVNO - Mobile Virtual Network Operator  -->  Índice de artigos e notícias --> 2012

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[07/02/12]  Virgin Mobile e Datora Telecom fecham acordo por MVNO no Brasil

Para fomentar o mercado das operadoras virtuais, a Virgin Mobile Latin America (VMLA) e a Datara Telecom fecham acordo para agilizar os negócios na área. No Brasil, até o momento, apenas três empresas estão autorizadas a atuarem como MVNOs: Datora, Porto Seguro e a francesa Sisteer. Virgin espera uma receita de US$ 1 bilhão com conteúdo móvel até 2016 na América Latina.

A Virgin Mobile Latin America (VMLA), empresa que está iniciando as atividades de MVNO na América Latina e que planeja investir cerca de US$ 300 milhões na região, anunciou uma aliança com a Datora Telecom, empresa autorizada pela Anatel para atuar no mercado e já responsável pela operação da Porto Seguro, para desenvolver sua MVNO no Brasil.

A VMLA, que planeja tornar-se a principal operadora virtual móvel (MVNO, na sigla em inglês) da América Latina nos próximos cinco anos, espera lançar sua primeira operação no Chile em março. Ela espera também lançar sua segunda operação, na Colômbia, na segunda metade deste ano, e recebeu aprovações regulatórias no México e no Peru. No Brasil, a opção foi pela parceria com a Datora Telecom.

Porto Seguro Telecom - uma associação da seguradora Porto Seguro com a Chiacomm - e Datora Telecom e a francesa Sisteer, que já tem forte atuação como MVNE na Europa são as MVNOs com operação aprovada pela Anatel. Ambas utilizam rede da TIM para as suas operações. Banco do Brasil e os Correios já revelaram interesse também em atuarem como MVNOs no país, mas até o momento não formalizaram o processo.