WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  MVNO - Mobile Virtual Network Operator  -->  Índice de artigos e notícias --> 2013

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[07/11/13]  BNDESPar injeta R$ 39 milhões por 19,9% da Datora - por Luís Osvaldo Grossmann

O BNDES, via BNDESPar, vai injetar R$ 39 milhões na Datora, uma operadora de telecomunicações focada no mercado de ‘redes virtuais’ e serviços máquina-a-máquina, passando a controlar 19,9% do capital da empresa, que simultaneamente passa por uma reorganização societária.

O pedido de anuência prévia dessa mudança bateu nesta quinta-feira, 7/11, no Conselho Diretor da Anatel – mas a discussão não foi concluída por um pedido de vistas do conselheiro Rodrigo Zerbone.

O relator, Jarbas Valente, deu voto favorável, com as restrições de praxe. Como o BNDESPar frequenta a composição acionária de diferentes operadoras no país, deve evitar reuniões onde temas de interesse de mais de uma delas está em jogo.

Segundo a agência, porém, o ingresso do banco de fomento na tele será temporário. O movimento é de reforço com vistas à oferta pública inicial de ações da Datora no ‘Bovespa Mais’.

A Datora é pioneira no Brasil no mercado mais conhecido pela sigla em inglês MVNO, de operadora ‘virtual’ e mais recentemente acertou com a Vodafone o uso da marca da operadora europeia para os negócios M2M no Brasil.

Em setembro, de acordo com os dados da Anatel, a empresa somava 18.100 acessosa ativos. O mercado M2M superou a casa de 8 milhões de chips ativos, revelando um crescimetno contínuo.