WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  MVNO - Mobile Virtual Network Operator  -->  Índice de artigos e notícias --> 2013

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Jornal de Negócios
[08/10/13]  Oni está em negociações para operador móvel virtual

A Oni admite que ter uma componente móvel no seu negócio é importante. Garante estar a negociar uma operação móvel virtual, o que poderá ficar concluído até final deste ano.

"A componente móvel é fundamental e, por isso, estamos a trabalhar nesse sentido", garantiu esta quarta-feira, 8 de Outubro, Alexandre Filipe da Fonseca, presidente executivo da Oni.

Constituir um operador móvel virtual (MVNO) é o que a empresa pretende fazer até ao final deste ano. "Esse é o caminho mais curto", garantindo que o MVNO será para o mercado residencial (através da Cabovisão), do empresarial (via Oni) e grossista.

Mas Alexandre Filipe da Fonseca admite que "uma operação de MVNO é limitador, não permite flexibilidade e competitividade". Por isso admite no futuro outras "soluções tencológicas ou aquisições", mas não concretizou.

"Vamos estar presentes no móvel", mas assume que criar um MVNO "não é o passo de gigante. Esse virá em 2014".

A empresa diz que abordou os três operadores e que demora a obter respostas. Por isso, fará acordo com o que for "mais ágil e rápido".