WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  MVNO - Mobile Virtual Network Operator  -->  Índice de artigos e notícias --> 2014

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[28/05/14]  Virgin Mobile terá MVNO no começo de 2015 no Brasil

A Virgin Mobile Brasil, subsidiária da Virgin Mobile Latin America Inc. MVNO com atuação na América Latina, obteve nesta quarta-feira, 28/05, autorização da Anatel do Brasil para operar como MVNO integral em todo o território brasileiro. Em comunicado oficial à imprensa, a Virgin Mobile informa que, agora, começará a preparar o lançamento do serviço no país. Previsão é que a operação aconteça no começo de 2015.

Para Phil Wallace, um dos fundadores e Presidente da VMLA, “A Virgin Mobile é perfeita para o Brasil, cujos consumidores inteligentes e exigentes estão sempre em busca de opções mais transparentes e de melhor valor. Estamos ansiosos para dar início às nossas operações e aprender mais sobre este mercado tão interessante e vibrante. Estamos satisfeitos com o tratamento dispensado pelas agências governamentais, como a Anatel, que demonstrou a clara intenção de estimular a competição no mercado e melhorar os serviços para os clientes”.

A VMLA já lançou a Virgin Mobile no Chile (2012) e na Colômbia (2013). Nestes dois mercados, reporta, a empresa é a MVNO líder em número de clientes e taxa de crescimento. A VMLA também lançará suas operações no México esse ano. Recentemente, a companhia anunciou uma nova rodada de captação de capital acionário no valor de US$86 milhões, apoiada por uma linha de crédito ampliada de US$41.5 milhões. Os recursos obtidos com esse financiamento serão utilizados no lançamento da marca e dos negócios da Virgin Mobile no México e no Brasil.

*Com informações da Assessoria da Virgin Mobile do Brasil