WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  MVNO - Mobile Virtual Network Operator  -->  Índice de artigos e notícias --> 2015

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[01/10/15]  MVNO da Assembleia de Deus quer 1 milhão de usuários com aposta no pré-pago - por Ana Paula Lobo

O negócio de MVNO, ou operadora virtual, não funcionou bem no Brasil porque o modelo de negócio não foi bem estruturado, mas a MAIS AD, da Assembleia de Deus, criada pela Movttel, enabler credenciada da Vivo e que tem entre os sócios Ricardo Knoepfelmacher, pretende se tornar nada menos que a maior operadora virtual do mundo em dez anos, e estar entre as principais em cinco anos.

"Vamos chegar a um milhão de usuários ao final de 2016. Inicialmente nosso alvo é o cliente pré-pago. Mas em seis meses, vamos também ter produtos para o pós-pago. Acreditamos que serviços especiais são o diferencial desse negócio", sustentou Aguirre, em entrevista ao portal Convergência Digital. E a aposta dele está baseada na força da religião.

A Assembleia de Deus é hoje a maior igreja evangélica do país, com cerca de 23 milhões fieis. Apenas no estado de São Paulo há 2,4 milhões de “assembleianos”. Os pastores da igreja também já começam a receber instruções para levar a Mais AD a seus templos, através de um sistema de franquias. No acordo firmado com a Vivo, a operadora faz a tarifação e billing e fornece a infraestrutura. A Mais AD se responsabiliza pelo marketing, vendas e desenvolvimento de produtos e aplicativos.

Os chips MAIS AD oferecem conteúdos exclusivos, serviços e aplicativos elaborados por líderes da Assembleia de Deus, com cobertura nacional 3G e 4G. Os chips estão disponíveis, inicialmente, em São Paulo e cidades do interior do Estado, onde a Assembleia de Deus conta com 2 mil igrejas e cerca de 2,4 milhões de membros. Os chips pré-pagos MAIS AD serão comercializados em 45 pontos habilitados para venda de chips e recarga de créditos de celular e por meio de Colaboradores voluntários, ao preço sugerido de R$ 9,90.

Ir além da MAIS AD é plano efetivo da Movttel. “A Assembleia de Deus tem relações com uma série outras igrejas, que chamam de irmãs, e com certeza de algumas delas sairão novas operadoras”, pontuou Aguirre. Hoje a MVNO com mais clientes no país é a Porto Seguro Conecta, que pelos dados da Anatel, soma 370 mil clientes ativos.

Inicialmente a operação é apenas em São Paulo, mas a expansão já está programada. Até o final do ano, a empresa chega no Rio de Janeiro. Em 2016, ganha capilaridade nacional. Os executivos preferiram não revelar o montante investido na operação.