WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  MVNO - Mobile Virtual Network Operator  -->  Índice de artigos e notícias --> 2016

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Jornal Porto Alegre
[05/05/16]  MVNO: Porto Seguro Conecta escolhe Ericsson como fornecedora do Wi-Fi Calling

Com o lançamento do serviço de voz Wi-Fi Calling da operadora móvel virtual (MVNO) Porto Seguro Conecta nesta semana, a Ericsson anunciou nesta quinta, 5, ser a fornecedora escolhida pela empresa para a solução. Os testes foram iniciados ainda em 2015, com estudos de planejamento e implantação da rede. A solução da fornecedora sueca utilizada pela MVNO inclui Evolved Packet Core, IP Multimedia Subsystem e Business Support Solutions, assim como serviços de instalação, suporte e gerenciamento de rede.

A Ericsson lembra que a tecnologia possibilitará a futura introdução de serviços de chamadas de vídeo, além de permitir handover transparente para o 4G uma vez que as chamadas em VoLTE estejam disponíveis no País. O Wi-Fi Calling da Porto Seguro foi lançado na última terça-feira, 3, e oferece o serviço sem a necessidade de aplicativo. Por enquanto, os aparelhos compatíveis são Androids da Samsung (J2, J5, J7, A7, S6, S7 e S7Edge), com objetivo de expandir para outros fabricantes e sistemas operacionais. O recurso estará disponível sem custo adicional nos planos Conecta+, que já oferecem ligações ilimitadas off-net.