WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  VU-M - Valor de Uso Móvel --> Índice de artigos e notícias --> 2012

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[11/07/12]  Disputa entre GVT e operadoras de celular pela VU-M pode estar no fim

Hoje, a operadora fixa se comprometeu a apresentar uma proposta para pagar a interconexão que questiona desde 2005.

Representantes da GVT e das operadoras de celular estiveram hoje reunidos com o subprocurador-Geral da República, Antônio Fonseca, para firmar um acordo em uma disputa judicial que se arrasta desde 2005. E, como não poderia deixar de ser, esta disputa envolve a VU-M (tarifa de interconexão da rede móvel), que já provocou tantos desentendimentos entre os agentes privados em outros momentos.

Neste caso, a GVT foi à justiça contra a decisão da comissão de arbitragem da Anatel de 2007, que mandou-a pagar a VU-M para as operadoras de celular com uma correção de 4,5% aplicada sobre os valores desta tarifa desde 2005. A VU-M é uma tarifa que as operadoras pagam umas às outras quando os seus clientes ligam para os clientes de suas concorrentes, e é cobrada por minuto de conversação. A operadora fixa não concordou com a decisão da Anatel e continuou com o questionamento na justiça.

Na reunião de hoje, a GVT se comprometeu a apresentar uma proposta concreta para encerrar a disputa - que envolve centenas de milhões de reais - em uma semana e a expectativa é de que o acordo entre a espelho e as operadoras móveis seja assinado no dia 15 de agosto, com o aval do Ministério Público. A conferir.