FERNANDO NETO BOTELHO

TELECOMUNICAÇÕES - QUESTÕES JURÍDICAS

Agosto  2005               Índice (Home)


17/08/05

• Notícia sobre o FUST

From: Fernando Botelho
To: wirelessbr@yahoogrupos.com.br ; Celld-group@yahoogrupos.com.br ; abdimg@yahoogrupos.com.br
Sent: Wednesday, August 17, 2005 12:16 PM
Subject: [Celld-group] FUST: Notícia sobre o FUST

Prezados,
Uma ótima notícia, vinda ontem à noite do MINICOM, agora sobre o FUST (abaixo).
Abs.,

Fernando Botelho

Sociedade da Comunicação
Hélio Costa diz ter sinal verde para usar Fust
16/08/2005, 21h04
Os ministros responsáveis pelas áreas de infra-estrutura voltaram ao Palácio do Planalto nesta terça-feira, 16, para continuar a reunião ministerial iniciada na semana passada com o presidente Lula e com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Prevista para o final da tarde, a reunião começou efetivamente depois das 20h00. Segundo o ministro Hélio Costa, das Comunicações, na reunião ministerial da sexta-feira passada, a área de infra-estrutura acabou ficando prejudicada pelo pouco tempo disponível para discutir os projetos em andamento e a sua priorização.
Ainda de acordo com Hélio Costa, por sugestão do presidente, acertou-se a continuidade da reunião somente com os ministros da infra-estrutura.
Prioridades das comunicações
O ministro pretende apresentar aos colegas a necessidade de, prioritariamente, fazer uma atualização dos projetos de inclusão digital e, especialmente, do Gesac.
Sua preocupação é evitar que, dentro de pouco tempo, com o aumento do número de pontos utilizando tecnologias satelitais, o governo fique preso a uma única tecnologia. Hélio Costa afirmou ainda que já recebeu um sinal verde do presidente da República para entrar em contato com o ministro Palocci para utilizar os recursos do Fust em projetos de inclusão digital, previstos na lei que criou o fundo.
O ministro das Comunicações acredita que o uso dos recursos acumulados no fundo pode acontecer ainda este ano.
Carlos Eduardo Zanatta - TELETIME News

 


ComUnidade WirelessBrasil