FERNANDO NETO BOTELHO

TELECOMUNICAÇÕES - QUESTÕES JURÍDICAS

Dezembro  2005               Índice (Home)


12/12/05

O FUST É MESMO SÉRIO !!! ----IMPORTANTE !!!!

----- Original Message -----
From: Fernando Botelho
To: Celld-group@yahoogrupos.com.br ; wirelessbr@yahoogrupos.com.br
Sent: Monday, December 12, 2005 11:30 AM
Subject: [Celld-group] Fw: O FUST É MESMO SÉRIO !!! ----IMPORTANTE !!!!

Prezados,
O assunto FUST é mesmo sério dessa vez (vejam abaixo). São 650 milhões que estarão sendo aplicados em 2.006 e, pela limitação da lei eleitoral, têm de ser formalmente aplicados no primeiro semestre/06.
Abs.,

Fernando Botelho

Hélio Costa confirma R$ 650 mi no Fust em 2006
Sexta-feira, 9 dezembro de 2005 - 12:49
COMPUTERWORLD

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, conseguiu a liberação de 650 milhões de reais dos recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST), relativos à arrecadação de 2006, junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o Minicom, na seqüência o ministro foi à Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação da Câmara de Deputados providenciar uma emenda, da própria comissão, já para ser apresentada ao Orçamento Geral da União de 2006.

Desde a metade do ano, o Tribunal de Contas da União (TCU) realizava uma auditoria sobre o FUST, com o objetivo de verificar as dificuldades, limitações e barreiras que impediam a aplicação dos recursos do fundo.

Mesmo sem o conhecimento do relatório final do TCU, documento aprovado na quarta-feira (07/12), o Ministério formou uma equipe junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para elaborar um plano de ação. O Departamento de Serviços e de Universalização do Ministério, coordenado por Átila Souto, já elaborou um diagnóstico e um cronograma para a aplicação dos recursos em 2006.


ComUnidade WirelessBrasil