FERNANDO NETO BOTELHO

TELECOMUNICAÇÕES - QUESTÕES JURÍDICAS

Março  2005               Índice (Home)


02/03/05

FUST (outra notícia)

----- Original Message -----
From: Fernando Botelho
To: wirelessbr@yahoogrupos.com.br ; Celld-group@yahoogrupos.com.br
Sent: Wednesday, March 02, 2005 9:37 AM
Subject: [Celld-group] FUST (outra notícia)
Prezados,
Na esteira da notícia trazida esta semana aqui pelo Hélio (sobre o FUST - nota sobre críticas feitas pelo Deputado Walter Pinheiro/PT à não-aplicação atual do FUST), segue, abaixo, outra, de hoje, da "WorldTelecom", noticiando iminente criação de uma subcomissão (de Inclusão Digital) no âmbito da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, cujo foco seria, como anunciado abaixo, o enfrentamento da questão do FUST e o atual problema de sua aplicação.
Se o FUST se tornar, de fato, pauta de uma agenda permanente da Câmara dos Deputados, através da formação de uma subcomissão como esta - principalmente no âmbito da importante Comissão de Ciência e Tecnologia - pode-se estar dando um passo significativo para, no plano político, buscar-se uma solução para a já histórica inércia do fundo.
Abs.,
Fernando Botelho

------------------------------------

Política
Inclusão digital ganha comissão na Câmara
Terça-feira, 1 março de 2005 - 12:51
Camila Fusco - IDG Now!

Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados criará uma divisão especial só para abordar o tema da inclusão digital, afirmou Júlio Semeghini (PSDB-SP), durante a abertura da Telexpo 2005, evento do setor de telecom, que acontece até o dia 04 de março, em São Paulo

De acordo com Semeghini, líder do grupo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai definir até esta quarta-feira (02/03) a criação da subcomissão.Caso aprovado, o grupo poderá realizar sua primeira reunião até o final desta semana.

"Entre as principais missões da comissão estará cobrar investimentos do Fust [Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações] em inclusão digital", afirmou Semeghini.

Segundo o deputado, o Fust concentra hoje 4 bilhões de reais. Cerca de 200 milhões de reais serão destinados ao projeto PC Conectado, que prevê a venda de computadores de com preço reduzido à população de baixa renda.
 


ComUnidade WirelessBrasil